Agudo decreta situação de emergência devido à estiagem

Decreto 194/2021 foi assinado pelo prefeito Kittel na última segunda-feira (20)

A Prefeitura de Agudo declarou situação de emergência no município devido à estiagem causada pela ausência de chuva em seu território. A medida está disposta no Decreto Municipal Nº 194/2021, publicado na última segunda-feira, 20.

Conforme o Decreto, a situação de emergência se faz necessária em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que comprometerá as safras das culturas de sequeiro do município de Agudo, bem como o abastecimento de água na zona rural.

A medida foi tomada após parecer da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil do Município e reuniões com secretarias municipais.

O Prefeito Luís Henrique Kittel reiterou que a Administração Municipal está mobilizada para dar respostas rápidas a fim de amenizar os problemas trazidos pela seca.

Além disso, a recorrência da estiagem, que já havia afetado o município no ano anterior e a pandemia de COVID-19, contribuem para aumentar a vulnerabilidade social dos cidadãos agudenses, resultando em danos humanos, materiais e prejuízos econômicos e sociais

Com o decreto em vigor, o município poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Acesse o Decreto 194/2021.