09/12/2020 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Acendimento das luzes do Natal acontece sexta-feira

O acendimento das luzes do Natal, em Agudo, acontece na sexta-feira, dia 11. Neste ano, em razão da Pandemia e para evitar aglomerações, não haverá o ato solene, show musical e fogos de artificio. Os adereços também estarão reduzidos, em virtude do grupo de voluntárias não ter se reunido, durante o ano, para a confecção dos enfeites.

A ornamentação poderá ser vista na Prefeitura Municipal, Praças e na Rua Voluntários da Pátria. Além das luzinhas, são utilizados tecidos, brilhos, latas de tinta vazias e milhares de garrafas pet. Muitos enfeites foram reaproveitados dos anos anteriores. A casinha do Papai Noel, que fica no gramado defronte a Prefeitura, já recebeu uma nova pintura. A árvore de Natal, com cerca de 30mil garrafas também já pode ser visualizada.

Instalação elétrica de enfeites natalinos requer cuidados

O acendimento das luzes do Natal, em Agudo, acontece nesta sexta-feira, dia 11. Por serem atraentes e chamarem a atenção das crianças, o cuidado, por parte dos pais e responsáveis, deve ser reforçado para evitar o contato delas com as instalações elétricas. Em Agudo, todas as luzinhas são testadas e revisadas, pelos eletricistas da Prefeitura, que também são os únicos responsáveis pela instalação elétrica dos adereços. Para que os momentos sejam somente de alegrias, sem o risco de acidentes, o Governo Municipal de Agudo recomenda para que os pais e responsáveis não deixem seus filhos subirem nas estruturas energizadas, correr entre os enfeites e nem tocar nos adereços que tiverem as luzes.