09/12/2019

Abertura do Natal de Luz em Agudo encanta público

As luzes de Natal já estão presentes em Agudo. As Praças, Centro Administrativo Municipal, a Avenida Concórdia, a Rua Voluntários da Pátria, entre outros pontos, ganharam a ornamentação de luzes, pinheiros, velas, estrelas, bolas, caixas de presente, presépio em tamanho natural e a Casinha do Papai Noel. Tudo foi feito com muita dedicação e envolvimento do Gabinete da 1ª Dama, Grupo de Voluntárias (formada por mais de 30 mulheres) e também pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito, que ajudaram na instalação da parte elétrica, na colocação dos enfeites, marcenaria, pintura e jardinagem. O trabalho se destaca pelo serviço solidário e voluntário.

O Natal de Luz em Agudo, a cada ano recebe mais adereços, tornando Agudo referência regional. Como nos anos anteriores, o Natal de Luz em Agudo chama a atenção para a sustentabilidade. A maioria dos enfeites são confeccionados com garrafas pet, sendo utilizadas mais de 40 mil unidades; latas de tinta vazias e garrafões de vinho, tudo doado pela comunidade e com o incremento de mais de 400 mil luzes e mil metros de mangueiras de led, brilho, tecidos e bonecos.

O acendimento das luzes e a abertura oficial do Natal, aconteceu na sexta-feira, dia 6. A solenidade iniciou com homenagens ao Grupo de Voluntárias, que se dedicaram, desde março na confecção dos enfeites. A Rainha do Município, Thais Vitalis e o público realizaram a contagem regressiva para o show de fogos de artificio e o emocionante acender das luzes. Dois Papais-Noéis fizeram a alegria da criançada. A noite encerrou com show de Rogério Magrão & Banda.

No domingo, dia 8, aconteceu o espetáculo de Arte e Cultura “Fábrica de Sonhos”, promovido pelo Instituto de Arte e Cultura Raquel Melo. Nesta terça, dia 10, acontece o espetáculo Natal...Uma canção de amor, às 20horas, no Clube Centenário.