Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/12/2022 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sicredi e Prefeitura de Agudo inauguram chimarródromo no “Volksgarten”

“Jardim do Povo” agora conta com equipamento que fornece água filtrada, gelada ou quente, para pessoas e animais, de forma gratuita

A comunidade de Agudo recebeu mais um presente através da parceria entre a Cooperativa de Crédito Sicredi e a Prefeitura. Na manhã desta terça-feira, 20, foi inaugurado um chimarródromo no Largo Aldo Berger, dando mais características ao espaço multicultural "Volksgarten".

"Estamos dando melhores condições para esse importante local e incentivando a qualidade de vida da população, para contemplar este espaço coletivo integrando turismo, culinária, eventos e lazer", destacou o Prefeito Luís Henrique Kittel.

O equipamento, que passa disponibilizar à comunidade gratuitamente água filtrada, gelada ou quente, tanto para as pessoas, quanto para os seus pets. O totem é personalizado com exclusividade para o município de Agudo, com ilustrações que representam as caraterísticas paleontológicas através das mascotes Agudino e Agussauro. 

Para o presidente do Sicredi Centro-Serra, Egídio Morsch, além da qualidade de vida estar dentro da missão do Sicredi, a cooperativa percebe que Agudo está se tornando um importante destino turístico na região. “Esperamos que além deste momento aqui hoje, e todas as que já somos parceiros, podemos continuar aliados em mais atividades”, finalizou Edígio, que também destacou a gestão municipal pelas iniciativas que vem realizando. 

A novidade presente atrair visitantes e melhor as condições turísticas no município. “O desenvolvimento local é pautado em diversas ações, mas sem dúvidas, a parceria é a principal destas e pode atingir diversas pessoas de forma benéfica”, disse a Secretária de Turismo, Djulia Regina Ziemann. A gestora também reitera que o Sicredi, focado em promover coisas boas para as pessoas e preocupado com o desenvolvimento do turismo de Agudo, mostra-se como um grande parceiro do desenvolvimento turístico do município.

O equipamento é desenvolvido pela empresa IceHot e fornece água filtrada, gelada ou quente, para pessoas e animais, de forma gratuita. O equipamento dispõe de filtro interno que elimina eventuais impurezas e é fabricado em alumínio e material reciclável. Para água quente, aquecida a cerca de 85°C, o sistema conta com dispositivos que garantem segurança, evitando possíveis acidentes. Para os pets, uma vasilha na parte inferior garante a hidratação durante o passeio. 

A inauguração do chimarródromo foi prestigiada por autoridades como, o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, presidente do Sicredi Centro-Serra, Egídio Morsch, vice-prefeito, Pedrinho Müller, secretários municipais e colaboradores da agência do Sicredi Agudo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé