Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
31/05/2022 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Seminário “Município Sem Doença” debateu prevenção e práticas complementares em Saúde

Evento foi realizado em Porto Alegre e contou com a presença de comitiva agudense

 

“Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que achar tempo e dinheiro para cuidar da doença”, disse o deputado federal Giovani Cherini (PL) durante o encerramento do 1º Seminário “Município Sem Doença”, que aconteceu na última segunda-feira (23), no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. 

O evento tinha como objetivo principal promover a saúde integral, discutindo pautas para aplicação na atenção básica dos municípios por meio do autocuidado, utilização de água de qualidade, o uso de novas tecnologia na área da saúde, melhor desempenho de alunos em sala de aula, relacionamento entre as pessoas, e, a utilização das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que são recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados à prevenção de doenças, promoção da saúde e qualidade de vida.

“Agudo está se preparando para se tornar um município referência em saúde integrativa e prevenção”, disse o Prefeito Luís Henrique Kittel, que também divulgou que em breve será inaugurado um espaço específico com terapias e práticas complementares em saúde para usuários do SUS. “Investir em saúde é investir na qualidade de vida da nossa população”, finalizou Kittel.

Durante o Seminário também foi oficializada a destinação de recurso no valor de R$ 150.000,00, por meio de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini, para investimento em Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Básica de Agudo. 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé