03/12/2023 Sec. de Educação e Desporto

Seleção de Agudo conquista o título de campeã no torneio interseleções de futsal feminino

O evento reuniu seleções de diversas cidades da região, neste domingo (3)

Neste domingo, a cidade de Agudo foi palco de mais um Torneio Interseleções de Futsal Feminino, que culminou com a equipe local sagrando-se campeã em uma final decidida nos pênaltis.

O evento reuniu seleções de diversas cidades da região, incluindo Restinga Sêca, São João do Polêsine, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Paraíso do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande e Formigueiro, em uma competição que celebrou o talento e a paixão pelo futsal.

As semifinais foram marcadas por confrontos intensos, com Nova Palma enfrentando Faxinal do Soturno em uma partida que terminou com a vitória de Faxinal por 1 a 0. Enquanto isso, Agudo teve um confronto com Dona Francisca, com o resultado sendo decidido nos pênaltis.

A grande final, realizada entre Agudo e Faxinal do Soturno, demonstrou toda habilidade e competitividade das atletas. O jogo terminou em empate no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Com grande atuação das goleiras e precisão nas cobranças, a seleção de Agudo conquistou o título de campeã, deixando Faxinal do Soturno com a posição de vice-campeã.

A equipe de Dona Francisca assegurou a terceira colocação. A artilharia do torneio foi liderada pela jogadora Angélica dos Santos, de Faxinal do Soturno. As goleiras de Faxinal também foram reconhecidas como as menos vazadas.

A Prefeitura de Agudo parabeniza todas as equipes participantes, ressaltando a importância do esporte como elemento de integração e promoção da saúde. O torneio não apenas destacou o talento das jogadoras, mas também fortaleceu os laços entre as comunidades representadas, promovendo o espírito esportivo e a união regional.