17/04/2023

Segurança e igualdade: Prefeitura de Agudo apresenta uniforme escolar para alunos da rede municipal

É a primeira vez que a prefeitura fornece gratuitamente os uniformes escolares

O último sábado, 15, foi de expectativa para a comunidade escolar agudense. Isso porque a Prefeitura de Agudo realizou a apresentação dos novos uniformes escolares, que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino.

O evento, que esteve inserido na programação da Feira do Livro, contou com a presença de autoridades, diretores de escolas e alguns alunos que tiveram a oportunidade de experimentar as novas peças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Emanueli Unfer, a distribuição dos uniformes será realizada nas próximas semanas, garantindo que todos os alunos estejam devidamente uniformizados até o mês de maio.

Os novos uniformes foram desenvolvidos com materiais de qualidade e seguindo tendências da moda, e o investimento chega ao montante de 347 mil reais. As peças foram criadas com o objetivo de oferecer conforto e praticidade aos alunos, além de garantir a identificação dos estudantes da rede municipal.

Durante a apresentação, a prefeitura também destacou a importância do uniforme escolar para o processo de aprendizagem e convivência no ambiente escolar. Segundo o Prefeito, Luís Henrique Kittel, o uniforme ajuda a promover a igualdade entre os alunos, evita a discriminação e ainda facilita a identificação dos estudantes pelos professores e funcionários das escolas. “É importante para a economia das famílias, que não despender recursos para aquisição de roupas para as crianças irem até a escola. Além disso, há o aumento da sensação de segurança e de pertencimento dos alunos, que uniformizadas, são facilmente identificados dentro e fora das escolas”, ressaltou Kittel.

Para os alunos da rede municipal, a apresentação dos novos uniformes foi um momento de ansiedade e expectativa. Muitos estudantes estavam ansiosos para ver as novas peças e se mostraram bastante satisfeitos com o que viram.

Com a distribuição dos uniformes, a prefeitura espera garantir um ambiente escolar mais agradável e seguro para todos os alunos da rede municipal de ensino. Além disso, a Prefeitura informou que está investindo em outras melhorias na rede municipal de ensino, como a reforma de escolas, a aquisição de novos materiais didáticos e a formação didática de professores.