30/04/2021 Sec. da Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito

Secretaria de Obras fortalece serviços em Agudo

Durante as últimas semanas, a Secretaria de Obras de Agudo fortaleceu os serviços em localidades do interior e na cidade.

Na cidade, os serviços de limpeza foram realizados na Avenida Floriano Zurowski (caminhodromo), Avenida Euclides Kliemann (Casa da Paz), trechos da rua Marechal Floriano, da rua Independência e da Avenida Concórdia. Outro serviço que merece destaque é a limpeza do Arroio Hermes e patrolamentos na rua Francisco Schiefelbien e rua Arno Caye. Também, foram feitos reparos em trechos de calçamento na José Bonifácio com a Voluntários da Pátria, na Av. Concórdia e Emílio Treptow.

Além disso, foi feita colocação de tubos em diversos pontos, como na rua Paul Harris, na rua Aldo Berger e na rua Theodoro Perske. Um relevante serviço de limpeza e abertura de valeta foi realizado na rua Tancredo Neves. No Bairro Caiçara, foram realizadas manutenção de estradas e abertura de acesso.

O cronograma de serviços na cidade prevê para as próximas semanas a finalização do calçamento da rua Paul Harris e o início na Travessa Julio Neujorks e rua Professor Willy Roos, respectivamente. Também, está previsto uma frente de trabalho no Bairro Caiçara, com a realização de diferentes serviços.

Já pelo interior, foram realizados serviços de patrolamento de estradas, cascalhamento, colocação de tubos, reformas de bueiros e limpeza de valetas. Destaca-se o serviço que está sendo realizado na Picada do Rio, que consiste no patrolamento, colocação de material e compactação (rolo).

Na região do Cerro Seco e Cinco Esquinas aconteceu serviços de limpeza de bueiros e valetas e colocação de tubos, assim como no Cerro dos Beling. Regiões e proximidades da Cascata Raddatz, General Osório, Volta da Linha Nova, Linha Branca, Rincão Despraiado e Cerro da Figueira também foram contempladas com patrolamento.

O cronograma de serviço no interior prevê para as próximas semanas a continuidade do serviço realizado na Picada do Rio, como também melhorias na Linha Boêmia. Além de outros serviços a serem realizados.

A Prefeitura de Agudo aproveita a oportunidade para agradecer e parabenizar os servidores, operários, motoristas, operadores de máquinas e pintores desta importante Secretaria, que tem papel fundamental no desenvolvimento do município.

Veja mais registros dos trabalho aqui: https://bit.ly/3e2T2Yn.