22/11/2023 Sec. da Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito

Revitalização de espaços públicos conta com parceria entre servidores e voluntários

Diversos pontos da cidade já receberam embelezamento nos últimos meses

Um esforço colaborativo entre servidores municipais e voluntários está transformando espaços públicos em Agudo. A iniciativa, liderada pela voluntária Rejane Hermes e pelo servidor Paulinho Flores, visa revitalizar áreas chave da cidade, promovendo o bem-estar da comunidade. Além deles, participam das atividades os servidores João Stahl, Jader Kegler, Márcio Kullmann, Silvana da Rosa, Ivair Stopp e Bruno Hoppe.

A Praça Padre Francisco Schuster é um dos locais que tem recebido atenção especial nesse projeto de revitalização. Com a combinação de esforços entre a equipe de voluntários e os servidores, a praça agora exibe novos espaços de lazer, bancos reformados e áreas verdes revitalizadas, proporcionando um ambiente agradável para os moradores.

O Volksgarten, assim como o Campinho de Todos, também recebeu por melhorias. A parceria resultou na restauração de jardins, caminhos mais acessíveis e instalações renovadas. Outro destaque na revitalização na jardinagem foi o Trevo de Acesso e a ponte Melvin Jones, importantes pontos para a mobilidade na cidade, e a Casa de Pedra.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Luivonir Dorneles, destaca a importância do trabalho. “A união de esforços entre servidores e voluntários demonstra um comprometimento com a preservação dos nossos espaços e a construção de um futuro mais vibrante para Agudo”, diz Luivonir.