Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
24/10/2022 Sec. de Educação e Desporto
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Renovações de matrículas na rede municipal de educação de Agudo já estão abertas

Período vai até 04 de novembro para aqueles que já estão matriculados na rede municipal

período de rematrícula escolar para o ano letivo de 2023 na rede municipal de Agudo já está aberto. A confirmação das vagas para rematrículas, tanto da educação infantil (creches e pré), quanto para ensino fundamental, seguirá até o dia 04 de novembro. Os responsáveis legais devem fazer o procedimento diretamente na instituição de ensino, em horário de funcionamento da escola.

 

NOVOS ALUNOS – Para estudantes que ainda não fazem parte da rede municipal, o período é de 16 a 30 de novembro. Para os estudantes do ensino fundamental a solicitação de vaga deve ser realizada pelo familiar responsável diretamente na escola

Já para os estudantes da educação infantil, isto é para as creches e pré, a solicitação de vagas será através do portal, com link a ser disponibilizado. Os alunos inscritos para as vagas serão chamados para as matrículas nas unidades escolares do período de 01 a 09 dezembro de 2022.  

Conforme o decreto nº 137/2022, a designação da instituição de ensino a ser realizada a matrícula priorizará os critérios de zoneamento, a existência de irmãos matriculados na instituição pretendida, e a menor distância de deslocamento entre a escola e o endereço da residência do estudante. 

Ainda, o decreto desta que a existência de maior número de candidatos(as) inscritos(as) em relação ao número de vagas ofertadas pelo estabelecimento de ensino pretendido poderá resultar na matrícula do estudante em outra escola pública, com a garantia da oferta do transporte escolar. 

A matrícula do estudante inscrito será considerada concluída quando ocorrer a entrega dos documentos escola para qual o candidato foi designado, no período indicado (prazo de 3 dias úteis após a chamada), além dos documentos mencionados deverá ser apresentado o atestado de calendário vacinal atualizado. A não entrega dos documentos junto ao estabelecimento de ensino no período estabelecido, caracterizará a desistência da vaga. 

Para mais informações, entre em contato diretamente com a escola de interesse ou com a Secretaria de Educação e Desporto.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé