31/01/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Reformas na Praça da Emancipação: Brinquedos Interditados para Aprimoramentos

A pracinha de brinquedos da Praça da Emancipação, ponto central de lazer e convívio social de nosso município, passará por significativas reformas nas próximas semanas. Em uma iniciativa do Governo Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços e rânsito (SIOST) e de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SEDECT), a intervenção visa aprimorar a infraestrutura do local, começando pela interdição temporária dos brinquedos presentes na praça.

A remoção dos equipamentos infantis permitirá a realização de uma série de melhorias, incluindo uma minuciosa limpeza e a instalação de um novo carpete de alta qualidade. O objetivo é oferecer um ambiente mais seguro e agradável para as crianças, além de tornar o espaço mais convidativo para as famílias que frequentam a praça regularmente.

O trabalho de remoção dos brinquedos iniciou nesta quarta-feira, dia 31. Já a entrega do espaço remodelado está prevista para a segunda semana do mês de fevereiro. Durante esse período, a área de brinquedos permanecerá interditada, contando com a compreensão e colaboração da população.

Conforme o Prefeito de Agudo Luís Henrique Kittel, a revitalização do espaço é um passo significativo e demonstra o compromisso da administração.

“A revitalização da pracinha de brinquedos, na Praça da Emancipação, é um passo significativo para consolidar o nosso compromisso em proporcionar às nossas crianças um ambiente mais seguro, atraente e propício ao convívio social”, destaca enfatiza Kittel.

O investimento reforça o compromisso do Governo Municipal com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O espaço, que desempenha um papel fundamental no cotidiano da comunidade, será transformado para proporcionar experiências ainda mais agradáveis aos seus frequentadores.

Os moradores de Agudo podem ficar tranquilos, pois, ao final das obras, a Praça da Emancipação estará pronta para receber a todos com um novo visual e comodidades aprimoradas. A Prefeitura se mantém aberta para esclarecimentos e conta com a colaboração da população para preservar e usufruir do espaço público revitalizado.