28/09/2021 Sec. de Educação e Desporto

Realizada primeira reunião do Projeto Esporte para Todos

No dia 23/09, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou-se a primeira reunião com os pais e/ou responsáveis juntamente com as crianças e adolescentes inscritos no Projeto Esporte para Todos.

O projeto "Esporte para Todos" tem execução pelo CRAS em parceria com o Atlético Clube Avenida, através do Chamamento Público nº 25/2021. As práticas esportivas serão realizados no clube Atlético Clube Avenida para meninos entre 06 (seis) e 17 (dezessete) anos, no turno inverso ao da Escola, durante 2 (dois) turnos por semana a serem definidos. E tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, a fim de complementar o trabalho social com famílias realizado pelo CRAS/PAIF.

No momento, André Mainardi e Felipe Cantalupo apresentarão o projeto e repassarão as regras e regimentos do Clube, as atividades estão previstas para iniciar na próxima semana. Também esteve presente o prefeito Luís Henrique Kittel, o assessor de gabinete Fernando Dickow e o vereador Everson Pato Niemeier, ambos falarão da importância do esporte, como forma de formar cidadãos do bem.