08/12/2022 Sec. de Educação e Desporto

Projeto Acolher: peça teatral “Os Saltimbancos” reúne mais de mil pessoas em Agudo

Programação está inserida do Natal de Luz 2022

Mais um dia de muita alegria, música e diversão marcou o Natal de Luz de Agudo. Na última quarta-feira, 7, mais de mil pessoas, incluindo alunos, pais e responsáveis, estiveram reunidos durante as apresentações do musical “Os Saltimbancos” no Clube Centenário.

A peça teatral foi toda interpretada por alunos participantes do projeto Acolher de contraturno escolar, que tem como coordenadores a professora Fabiana Dallanora e o professor Renato Tolfo. O “Acolher” atende alunos de três escolas da rede municipal no turno oposto às aulas com oficinas, transporte e alimentação. “Estamos com mais de sessenta estudantes atendidos, e a previsão é que seja ampliado no próximo ano”, destaca a Secretária de Educação, Emanueli Unfer.

Para o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, o projeto Acolher é um compromisso com a educação e o futuro das crianças. “O contraturno escolar é uma realidade no nosso município, e estamos buscando dar cada vez mais condições para o desenvolvimento social e educativo dos nossos jovens”, diz o prefeito.

A peça “Os Saltimbancos” traz a história de quatro animais: um jumento, cachorro, gato e galinha; todos estavam insatisfeitos com a exploração dos patrões e decidiram se unir para buscar um futuro melhor. Questões como união, solidariedade, justiça e diversidade são alguns dos conceitos que a narrativa consegue transmitir aos que têm a oportunidade de apreciá-la.

As próximas apresentações estão programadas para acontecer no dia 14 de dezembro, na Sociedade Cultural da Escola Santos Reis.