Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/06/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prêmio “Agro Agudo” vai reconhecer produtores rurais destaques do município

Com inscrições abertas até 5 de julho, prêmio vai destacar produtores em nove diferentes categorias

 

Com o objetivo de reconhecer os agricultores familiares considerados como destaques nos principais segmentos agropecuários de Agudo, a Prefeitura de Agudo lançou em 2022 a primeira edição do Prêmio “Agro Agudo”. Com inscrições abertas até dia 5 de julho, a iniciativa vai premiar produtores destaques nas seguintes categorias: Produção de Arroz Irrigado, Produção de Tabaco, Bovinocultura de Leite, Produção de Moranguinho, Produção de Soja, Produção de Hortifrutigranjeiro e Artesanato em Madeira. 

Outras duas categorias também estão em evidência, a “Mulher Agro Destaque” e “Jovem Agro Destaque”. O objetivo dessas é incentivar o trabalho da juventude e das mulheres no meio rural e reconhecer as suas contribuições para a agricultura do município.

Conforme o Secretário Municipal de Agricultura, Giovane Neu, trata-se de uma iniciativa que busca valorizar o meio rural e a classe produtora do Município. “Um concurso que vem para carimbar e reconhecer os nossos produtores”, disse Giovane. 

O processo de seleção se por meio de avaliação de fotos que representem cada categoria e será dividido em duas etapas. Na primeira, uma Comissão Julgadora formada por 5 (cinco) membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERA), com conhecimento nos diversos setores da atividade agropecuária, irá selecionar até 5 (cinco) imagens em cada categoria, a partir de critérios como criatividade, originalidade e representatividade. Na segunda etapa, as cinco fotos selecionadas por categoria irão para voto popular nas redes sociais da Prefeitura de Agudo. 

O primeiro colocado em cada categoria receberá a premiação na forma de um troféu e um Certificado. Os demais selecionados receberão o reconhecimento na forma de um Certificado. 

Para efetuar a inscrição, os produtores rurais devem encaminhar o nome completo, categoria selecionada, endereço e foto para avaliação, através do telefone WhatsApp 3265-1144. O edital completo está disponível em https://bit.ly/3O6Cdvk.

 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé