11/07/2023

Prefeitura retoma grupo com pacientes tabagistas; inscrições abertas na Farmácia Municipal

Iniciativa busca auxiliar no combate ao tabagismo e promover a saúde dos munícipes

Na luta contra o tabagismo, a prefeitura de Agudo retomou as atividades de um grupo voltado para pacientes que desejam abandonar o hábito de fumar. Com o objetivo de promover a saúde e auxiliar os munícipes na superação do vício, o programa conta com vagas limitadas e interessados podem se inscrever na Farmácia Municipal.

O grupo é coordenado por profissionais de saúde, como psicóloga, médica e farmacêutica. Eles ofertam suporte e orientações aos participantes, compartilhando estratégias eficazes para combater a dependência e incentivar a mudança de comportamento.

Segundo dados alarmantes, o tabagismo é responsável por um grande número de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, pulmonares e vários tipos de câncer. Dessa forma, o programa busca proporcionar um ambiente acolhedor e de apoio mútuo, onde os pacientes possam compartilhar experiências, dificuldades e conquistas durante o processo de cessação do tabagismo.

Além das sessões regulares do grupo, os participantes terão acesso a materiais educativos e atividades complementares que visam reforçar a importância de uma vida livre do tabaco. Também serão abordados temas como saúde mental, estratégias de enfrentamento de crises de abstinência e a importância de adotar um estilo de vida saudável.
A prefeitura reforça que a participação no grupo é voluntária e gratuita, reafirmando seu compromisso em promover a saúde e bem-estar da população local.