08/08/2022 Gabinete do Prefeito

Prefeitura promove ciclo palestras pelo Agosto Lilás

Gabinete da Primeira Dama promoverá ciclos de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Terá início nesta quinta-feira (11) o Ciclo de Palestras “Agosto Lilás pelo fim da violência”. Os eventos abordarão temas inerentes aos conceitos de violência doméstica e familiar contra mulheres, questões relacionadas à lei Maria da Penha e os impactos da violência na saúde mental das mulheres.

O evento é organizado pelo Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Polícia Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação. “O objetivo é fazer com que o maior número de mulheres consiga identificar os tipos de violência que possam, por ventura, estar sofrendo ou que alguém próximo possa estar enfrentando”, disse a Primeira Dama, Tanusa Dumke.

As palestrantes convidadas tem experiência nas áreas discutidas e também será ofertado um momento de meditação. Tanusa destaca ainda que, a expectativa é que as mulheres possam se sentir à vontade para externar suas vivências e saibam que podem procurar ajuda caso necessitem.

Confira o cronograma:

11 de agosto - 14h, na EMEF 7 de Setembro (Abrangência 7 de Setembro e Olavo Bilac)

18 de agosto – 14h, na EMEF Três de Maio (abrangência Três de Maio e Santo Antônio

25 de agosto – 19h, na EMEF D Pedro II (abrangência todas as demais escolas municipais e estaduais)