31/05/2022 Sec. da Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito

Prefeitura lança edital para pavimentação da Avenida Euclides Kliemann

Abertura e pavimentação da via irão beneficiar mais de 2 mil famílias

A abertura e pavimentação da Avenida Euclides Kliemann, entre a ERS-348 e o Hospital Agudo, está próxima de se tornar realidade. Para realizar a obra, a Prefeitura de Agudo publicou, na sexta-feira (27), o edital no 39/2022, com objetivo de contratar a empresa que irá executar os trabalhos.

A previsão, conforme o edital, é que sejam investidos R$ 4.817.840,12 para pavimentar os cerca de 800 metros, construir uma ponte, área de passeio público e ciclovia, além de executar a infraestrutura de saneamento.

Conforme o Prefeito Kittel, esse é um projeto aguardado pela comunidade e será essencial para o desenvolvimento social, econômico e de infraestrutura do Município.

A pavimentação deverá beneficiar de maneira direta mais de 2 mil famílias, reduzindo significativamente o trajeto para acesso ao Hospital Agudo. Além disso, a obra irá promover a ligação às localidades da região leste do município, e irá promover uma alternativa rápida, segura e eficiente para o escoamento da produção agrícola das culturas produzidas na região nordeste e leste do município.

O investimento é oriundo do Programa Pavimenta RS, um dos eixos do programa Avançar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que concederá um auxílio financeiro de R$ 800.000,00 para esta obra, além de contrapartida com recursos próprios do município.