28/11/2022 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental

Prefeitura executa melhorias na rede de água do Cerro da Igreja

A ação faz parte do projeto "Água Para Todos", executado desde 2022 pelo Governo Municipal.

A Secretaria de Agricultura de Agudo finalizou na sexta-feira, 25, a segunda etapa das obras das novas instalações da rede de água do Cerro da Igreja. A Prefeitura construiu uma base de concreto em um novo local e, nesta etapa foram colocadas as duas caixas d'água de 20 mil litros, ao lado do poço artesiano. A sequência dos trabalhos segue com a nova ligação para encher as duas caixas e, então, restabelecer o abastecimento de água à comunidade.

Até então, o ponto de localização das caixas d'água se encontrava a 218 metros de altitude em relação ao nível do mar, isso fazia com que estourasse as emendas e as mangueiras da rede de distribuição, ocasionando também desgastes da bomba de água, maior consumo de energia e vazamentos.

De acordo informações, o novo ponto onde foram realocadas as caixas d'água está a uma altitude de 147 metros, ou seja, 71 metros a menos que o ponto onde as caixas foram instaladas inicialmente. Conforme o Secretário de Agricultura, Giovane Neu, a reforma aliviará todo o sistema hidráulico. “A bomba vai ter maior vida útil, o consumo de energia vai baixar e a rede terá menos vazamentos”, destaca o gestor.