23/05/2023

Prefeitura e UFSM lançam formulário para construção de projeto urbanístico da Avenida Concórdia

População tem a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para a definição das diretrizes do projeto

A Prefeitura de Agudo, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), lançou um formulário online para a coleta de informações visando a construção de um projeto urbanístico e paisagístico para a requalificação das Avenidas Concórdia e Paraíso. O objetivo é atender às demandas e necessidades da comunidade local, valorizando o potencial paisagístico, físico ambiental e sociocultural da região.

O projeto visa transformar essas importantes vias em espaços mais agradáveis, funcionais e inclusivos, promovendo o bem-estar dos moradores e visitantes da cidade de Agudo. Por meio desse formulário, a população terá a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir ativamente para a definição das diretrizes do projeto.

O questionário foi elaborado de maneira a separar as perguntas referentes a cada avenida, garantindo que as características específicas de cada trecho sejam consideradas individualmente. Assim, o resultado final refletirá as necessidades e desejos da população em relação a cada parte da Avenida Concórdia e da Avenida Paraíso.

O preenchimento do formulário é de extrema importância, pois permitirá que a administração municipal e a equipe da UFSM tenham um panorama abrangente das demandas da comunidade, considerando fatores como acessibilidade, segurança, mobiliário urbano, paisagismo, iluminação e demais aspectos relevantes para a melhoria dessas vias.

A participação de todos os moradores de Agudo é fundamental para a construção de um projeto que atenda verdadeiramente às necessidades da população. A Prefeitura e a UFSM estão empenhadas em garantir um processo participativo e transparente, envolvendo os cidadãos desde as etapas iniciais da concepção do projeto até a sua execução.

O formulário já está disponível no site da Prefeitura de Agudo e pode ser acessado através do link forms.gle/4ECqEEQ1iJb3ixkZ8. É importante ressaltar que todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e utilizadas apenas para fins de análise e elaboração do projeto arquitetônico e paisagístico.

A Prefeitura de Agudo e a UFSM contam com a participação ativa da comunidade para a construção de uma Avenida Concórdia revitalizada, que atenda às expectativas e necessidades de todos os moradores.