Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/06/2023
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura destinará espaços gratuitos para agricultura familiar e artesanato durante a Expovolks 2023

O edital de chamamento público foi divulgado nesta quinta-feira, 01, e as inscrições estarão abertas até dia 09

Para valorizar a força da agricultura familiar e a dedicação dos moradores ao artesanato, com Agudo reconhecido regionalmente por sua potencialidade em ambos os setores, a Prefeitura de Agudo idealiza o “Espaço da Colônia”, durante a ExpoVolks 2023, feira inserida na programação da 33ª Volksfest In Agudo. “Tivemos uma experiência exitosa com este formato no ano passado, e agora, estamos ampliando ainda mais”, disse o Prefeito Luís Henrique Kittel. Segundo ele, o objetivo é reconhecer a agricultura e o artesanato agudense, para incentivar e valorizar os produtores, gerando emprego e renda ao município. 

A programação oficial da Volksfest In Agudo será divulgada no próximo dia 17, durante o Volkstanztreffen. Contudo, o “Espaço da Colônia” já é muito aguardado para a ExpoVolks. Serão disponibilizados 24 espaços gratuitos para divulgação e comercialização de produtos da agricultura familiar, agroindústrias e artesanato. No total, serão 10 espaços nas cabanas em madeira, com 7m², com duas prateleiras, uma pia e balcão para exposição, que somente poderão ser ocupadas por duplas ou trios. Também, serão 14 espaços relacionados aos estandes de exposição, nas dimensões 3m x 2m, com suporte para lâmpada e energia elétrica.

Como contrapartida, os expositores deverão obrigatoriamente decorar seus espaços com a temática da festividade, com o objetivo de valorizar a festa e seus produtos. 

O edital de chamamento público foi divulgado nesta quinta-feira, 1, e as inscrições estarão abertas até 09 de junho, das 8h às 11h e 14h às 16h, na Prefeitura (SEDECT), mediante entrega de formulário de inscrição e termo de compromisso. A divulgação dos expositores aptos a participarem do Espaço da Colônia estará disponível no dia 12. Poderão participar da seleção membros ativos dos grupos de feirantes de quarta e sexta-feira, Agroindústria, Associação dos Produtores de Alimentos de Agudo – ASPROAG, Membros do Programa Pró-Morango, Casa do Artesão e aqueles que possuem o selo de reconhecimento de Geoproduto do Geoparque Aspirante Quarta Colônia/RS. 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé