25/03/2024 Sec. de Saúde

Prefeitura de Agudo promove campanha de vacinação contra a gripe

Nesta semana, a vacinação continua, com os postos de saúde do município disponibilizando as doses

Durante o último final de semana, a Prefeitura de Agudo promoveu uma intensa campanha de vacinação contra a gripe, na realização da Dinofest. A Secretaria de Saúde optou por antecipar a aplicação, que estava prevista para iniciar nesta segunda-feira, 25. Mais de 300 doses foram aplicadas com sucesso, em um esforço conjunto para proteger a população contra a Influenza.

Nesta semana, a vacinação continua em ritmo intenso, com os postos de saúde do município disponibilizando as doses entre os horários regulares de atendimento. Tanto os postos localizados na área urbana quanto os do interior estarão preparados para atender a demanda.

No Posto Central, os interessados podem se dirigir para receber a imunização das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

A campanha visa atingir os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior e profissionais da educação, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, e trabalhadores portuários.

É importante ressaltar que para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão SUS ou o CPF.

A Prefeitura de Agudo reforça a importância da vacinação como medida preventiva fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe.