28/02/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Prefeitura de Agudo oferece curso gratuito de Língua Alemã para diferentes faixas etárias

Aulas iniciam no dia 12 de março, no Instituto Cultural Brasileiro Alemão de Agudo

Em celebração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, a Prefeitura de Agudo lança mais uma iniciativa educacional: a oferta de cursos gratuitos de língua alemã. A atividade, que visa fortalecer os laços culturais e promover a diversidade linguística, acontecerá no Instituto Cultural Brasileiro Alemão de Agudo - ICBAA.

As aulas serão ministradas para crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos, abrangendo diferentes faixas etárias e interesses. Com a intenção de atender a diversas demandas, serão disponibilizadas quatro turmas, distribuídas ao longo da semana:

Terça-feira (18h às 19h30): Destinada a alunos de 7 a 10 anos.

Quarta-feira (17h30 às 18h30): Destinada a alunos de 11 a 14 anos.

Quarta-feira (19h às 20h30): Turma para jovens e adultos.

Sexta-feira (18h às 19h30): Turma para jovens e adultos.

Sábado (8h às 10h30): Direcionada para alunos a partir de 10 anos.

A proposta visa não só proporcionar o aprendizado do idioma, mas também resgatar e valorizar a herança cultural dos imigrantes alemães, que tanto contribuíram para a formação e desenvolvimento da identidade brasileira.

As aulas serão ministradas pela professora Janete Schiefelbein, e iniciam no dia 12 de março. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições no Instituto Cultural Brasileiro Alemão de Agudo - ICBAA, ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, na Prefeitura de Agudo. Não é necessário possuir conhecimento prévio da língua alemã, pois o curso abrangerá desde o nível iniciante até o avançado, de acordo com a turma.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (55) 9 9735-2519

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Agudo com a promoção da educação e da diversidade cultural, incentivando o aprendizado de idiomas como forma de enriquecimento pessoal e coletivo.