25/04/2024 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Prefeitura de Agudo irá construir pista de skate

Obra será construída com recursos oriundos da campanha "Imposto Daqui, Fica Aqui"

A Prefeitura de Agudo lançou nesta quinta-feira, 25, o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção de uma pista de skate no município. A licitação está agendada para o dia 5 de junho, marcando um passo importante rumo à realização desse projeto tão aguardado pela comunidade local.

A pista de skate será da modalidade street – trajeto que conta com obstáculos de rua como rampas, degraus e corrimãos, e é avaliada em mais de 170 mil reais e será construída nas proximidades da Brigada Militar. O projeto, financiado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, surge como resposta a uma demanda crescente por espaços dedicados à prática do skate na cidade. A campanha "Imposto Daqui, Fica Aqui" foi fundamental para a obtenção dos recursos necessários, demonstrando o comprometimento da comunidade em investir no bem-estar e no futuro de seus jovens.

A iniciativa visa promover a inclusão social e oferecer mais opções de lazer para os jovens do município. O prefeito Luís Henrique Kittel destacou compromisso em proporcionar espaços seguros e adequados para o lazer e o desenvolvimento dos jovens de Agudo. "A construção da pista de skate é uma forma de oferecer um local para a prática esportiva, e também representa um investimento no futuro de nossa juventude”, destaca Kittel.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Agudo, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, lidera essa iniciativa, reconhecendo o esporte como um meio eficaz de promover valores como solidariedade, respeito e disciplina entre os jovens. A Secretária de Desenvolvimento Social, Raquel Melo, ressaltou a relevância do projeto. "Este projeto é um construir uma comunidade mais justa e acolhedora, onde todos tenham acesso a espaços de convivência e desenvolvimento pessoal", disse Raquel.

Após a licitação e ordem de serviços, a empresa selecionada terá o prazo de três meses para execução da obra. Confira o edital do certame em agudo.rs.gov.br/licitacoes.