31/05/2023

Prefeitura de Agudo inicia plantio de flores para embelezar a cidade

A equipe é composta por servidores da jardinagem, e as flores cultivadas no Viveiro Municipal

Agudo chama atenção por ser uma cidade encantadora do Rio Grande do Sul. Agora, o "Torrão Amigo" está prestes a ganhar uma nova "roupagem visual". A Prefeitura Municipal, por meio de sua equipe de jardinagem, iniciou um projeto de embelezamento urbano com o plantio de flores amor perfeito nos espaços públicos, como praças e avenidas.

O plantio, que teve início neste mês, é uma iniciativa da gestão municipal em parceria com o viveiro municipal, onde as flores foram cultivadas cuidadosamente. O amor perfeito, flor símbolo do município, é conhecido por sua beleza e variedade de cores, e foi escolhido para adornar a cidade, trazendo um ambiente mais alegre e acolhedor aos moradores e visitantes.

A equipe responsável pelo plantio é composta por servidores da jardinagem, que têm dedicado seu tempo e habilidades para garantir que as flores sejam dispostas de maneira harmoniosa e estratégica.

Além de proporcionar um novo visual, o plantio de flores traz diversos benefícios para a cidade. As praças e avenidas ganham vida e se transformam em locais agradáveis para passeios, encontros e momentos de lazer. A presença das flores também contribui para a melhoria da qualidade do ar, atraindo polinizadores, como abelhas e borboletas, que desempenham um papel fundamental na reprodução das plantas.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, destaca a importância do projeto. "O plantio de flores é uma forma de valorizar nosso patrimônio urbano e proporcionar mais qualidade de vida aos nossos munícipes."

A iniciativa também desperta o interesse da população, que vê no projeto uma oportunidade de envolvimento comunitário, através do auxilio na manutenção dos espaços e cuidado das flores, fortalecendo o sentimento de pertencimento e colaboração entre os habitantes da cidade. A beleza das flores certamente encantará a todos que passarem pela cidade, reforçando o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e o desenvolvimento sustentável do município.