29/06/2023

Prefeitura de Agudo inicia distribuição de mais de duas mil cestas básicas para agricultores afetados pela estiagem

No total, cerca de duas mil famílias agudenses devem ser beneficiadas

Pelo quarto ano consecutivo, o município de Agudo passou por um período de severa estiagem nos primeiros meses de 2023. A situação de emergência decretada ainda em dezembro de 2022 viabilizou a captação de recursos para amenizar os impactos decorrentes da falta de chuva.

Nesse sentido, o governo municipal iniciou nesta quinta-feira, 29, na localidade de Novo São Paulo, a entrega de cestas básicas de gêneros alimentícios, um importante auxílio para os agricultores locais afetados pela estiagem. O investimento de cerca de R$ 280 mil através da Defesa Civil foi distribuído na aquisição de 2.430 cestas básicas, que beneficiarão mais de 2 mil famílias. A medida visa amenizar os efeitos econômicos negativos enfrentados pelos produtores devido à falta de chuvas.

O prefeito Luís Henrique Kittel destaca a importância dessa iniciativa para a comunidade agrícola de Agudo. "Estamos ao lado daqueles que mais precisam, fazendo todos os esforços possíveis para avançar e garantir qualidade de vida para os produtores afetados pela estiagem. É fundamental oferecer esse apoio nesse momento difícil", diz.

Além desta entrega, a distribuição das cestas básicas continuará em diferentes datas e locais, permitindo que os agricultores escolham o ponto de retirada mais conveniente para eles. Confira a programação abaixo.

• Nova Boêmia: No dia 3 de julho, às 9:00, a entrega ocorrerá na Comunidade Evangélica (Olavo Bilac).
  • Picada do Rio: No dia 6 de julho, às 9:00, os agricultores devem se dirigir ao Pavilhão Evangélico da Picada do Rio.
  • Linha Nova: A distribuição será feita no dia 10 de julho, às 9:00, na comunidade de Linha Nova.
  • Rincão do Pinhal: No dia 12 de julho, às 9:00, a entrega será realizada na Comunidade São José.
  • Cidade: Por fim, no dia 14 de julho, às 9:00, os agricultores devem se dirigir à Comunidade São Bonifácio.

Para retirar a cesta básica, os produtores devem apresentam o bloco do produtor, necessário para garantir a correta identificação e registro das famílias beneficiadas.