Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/10/2022 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura de Agudo inaugura nova rede de água do Cerro dos Behling

“Água para Todos” já construiu cinco redes de água apenas neste ano de 2022

Água é um direito essencial do ser humano e a Prefeitura de Agudo vem trabalhando intensamente para minimizar os efeitos de estiagens e prevenir a escassez de água potável no município.  Através do programa “Água Para Todos”, a comunidade do Cerro dos Behling é a mais nova beneficiada de uma rede de água. O ato inaugural aconteceu na última sexta-feira, 7, e contou com a presença do prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, de secretários municipais, servidores e moradores da comunidade de Cerro dos Behling. 

Uma parceria com a comunidade foi a alternativa encontrada pela prefeitura para solucionar o problema. “A partir da parceria com a família Manzke, realizamos a proteção de novas vertentes de água na propriedade, que é suficiente para abastecer outros moradores”, destaca Giovane Neu. 

Na localidade, foram adicionados dois novos reservatórios de água com capacidade de 10.000 litros e 5.000 litros. Também foram protegidas e drenadas cinco novas nascentes d'água que garantem mais de 12.000 litros de água por dia.

Com a expansão da rede e a nova captação construída, com auxílio de uma motobomba e rede elétrica, juntamente com toda tubulação de sucção e distribuição de água, mais de 35 famílias estão sendo beneficiadas diretamente. Conforme o prefeito Kittel, essa é uma das mais importantes obras de Agudo. “Água é qualidade de vida e bem-estar às pessoas”, destaca.

A rede de água que abastece o Cerro dos Behling foi construída com recursos próprios, investidos em materiais de construção e mão-de-obra. Esta já é a sexta rede de água inaugurada em 2022 no município, que já beneficiaram mais de 150 famílias, nas localidades de Linha Morro Pelado, Linha Morro Agudo, Porto Alves e Porto Agudo. A previsão é que em breve iniciem as obras da rede Felipe Camarão, beneficiando as comunidades de Canto Paraná e Linha Teutônia Sul.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé