07/09/2023

Prefeitura de Agudo abre vagas para curso de garçom e garçonete

Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia oferece oportunidade de capacitação profissional

A Prefeitura de Agudo, em parceria com a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e o Condesus, está oferecendo uma nova oportunidade de capacitação profissional para os moradores da região. O projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia está com inscrições abertas para o curso de garçom e garçonete.

O curso, que será realizado no Centro do Idoso, visa capacitar homens e mulheres para atuarem na área de serviços de mesa e atendimento em bares e restaurantes. Com início marcado para o dia 25 de setembro, o programa contará com aulas teóricas e práticas abordando uma série de tópicos essenciais para a profissão, como perfil e postura profissional, trabalho em equipe, harmonização de alimentos e bebidas, tipos de serviços, montagem de mesa e serviços de bandeja.

Um total de 45 vagas estão disponíveis, e a preferência será dada aos candidatos cadastrados no Cadastro Único. As inscrições podem ser feitas no Cras Bairro Caiçara e no CREAS, e os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, destacou a importância do curso e dos esforços da administração municipal em promover a geração de empregos e renda na região. "Agudo vem se destacando na geração de emprego e renda, e sem dúvidas os cursos profissionalizantes e de qualificação que vêm sendo realizados estão colaborando para isso", diz.

O Projeto Progredir tem como principal objetivo capacitar profissionalmente os moradores da região, com foco nos inscritos no Cadastro Único. A iniciativa visa estimular e ampliar o acesso ao mercado de trabalho para aqueles atendidos pela rede de Assistência Social do município, que inclui o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Rosângela Roubuste, enfatiza a importância do projeto para a capacitação profissional em Agudo. "O projeto é um grande avanço para a capacitação profissional em nosso município", ressalta.

Essa oportunidade de capacitação é uma demonstração clara do compromisso da Prefeitura de Agudo com o desenvolvimento econômico e social da comunidade local, oferecendo ferramentas para que os cidadãos possam conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.