16/01/2019

Prefeito Valério recebe visita de Paleontólogos

O Prefeito Valério Trebien recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, Paleontólogos do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (CAPPA), a Diretora de Captação, Valserina Gassen e a Oficial Administrativa, Juliana Vendruscolo. Participaram também da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Alan Müller, e a Secretária de Educação e Desporto, Rosméri Martini Oestreich. O motivo da audiência foi estudar a viabilidade de fazer réplicas dos dinossauros encontrados em Agudo e que sejam colocados em uma área central da cidade, para que agudenses e visitantes conheçam a história e os fósseis descobertos no Município. A última descoberta cientifica, em Agudo, e apresentado em novembro de 2018, foi o Macrocollum Itaquii, o dinossauro de pescoço longo mais antigo do mundo.