15/05/2023 Sec. de Saúde

Parceria em prol da comunidade: Apae recebe veículo 0km para transporte de alunos

Van foi adquirida com recursos do duodécimo do legislativo, além de contrapartidas da própria Apae e da Prefeitura

A união entre instituições públicas e privadas pode fazer a diferença na vida das pessoas. Nesta segunda-feira (15/05), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agudo recebeu um importante presente: uma van da marca Peugeot, modelo Expert 2022.

O veículo, que teve investimento de R$ 218.300,00, e foi adquirido com recursos do duodécimo do legislativo, além de contrapartidas da própria Apae e da Prefeitura Municipal. A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes da Associação, da Prefeitura e da Câmara. A entrega foi realizada em frente ao Centro Administrativo e contou com muita emoção por parte dos presentes.

Segundo o presidente da Apae, Fabrício Scardoelli, a Van será de grande importância para a instituição, que atende cerca de 120 alunos. "Esse veículo irá nos ajudar muito no transporte dos nossos alunos, era um sonho para todos nós", afirmou Fabrício, que também agradeceu ao esforço da equipe da Prefeitura e ao apoio da Câmara.

O prefeito, Luís Henrique Kittel, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, Câmara e a Apae na aquisição da Van. "É uma alegria poder contribuir com essa instituição tão importante para a nossa cidade. Essa parceria demonstra o comprometimento da Prefeitura em apoiar as entidades que trabalham em prol da nossa comunidade", destacou o prefeito.

A presidente da Câmara Municipal no ano que aconteceu a indicação do recurso, Izabel Lamaison, também destacou a importância da parceria. "Fico muito feliz em poder contribuir com essa ação tão importante para a Apae", disse Izabel.