07/04/2024 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental

Nona edição da Feira da Agricultura e Produção Familiar é realizada em Agudo

A agricultura familiar de Agudo foi protagonista neste final de semana, 6 e 7 de abril, com a realização da IX Feira da Agricultura e Produção Familiar, no CTG Sentinela do Jacuí. A abertura oficial foi realização no sábado, 6, e contou com a participação de autoridades, visitantes e produtores rurais.

O evento teve uma programação diversificada, como cursos de gastronomia, oficinas, exposição e venda de produtos locais, além de espaços técnicos promovidos pela Emater Ascar/RS, dentre outras atividades que movimentaram a feira no final de semana.

Destaca-se também a comercialização de artesanatos, produtos da agricultura familiar, plantas, pequenos animais e produtos agropecuários. A Feira também contou com ambientes de alimentação diverso, cerveja e chopp artesanal, espaço recreativos para as crianças e atividades culturais.

O Prefeito Luis Henrique Kittel destacou a importância da realização da Feira, como uma parceria entre Emater, Prefeitura, e principalmente com os nossos agricultores. “É com muita satisfação que a Administração Municipal é parceira mais uma vez da Emater, da agricultura, pois esta feira é mais do que consolidada. Estou muito orgulhoso de ver mais esta edição da Feira da Agricultura e Produção Familiar de Agudo se tornar um evento tão significativo para nossa comunidade, promovendo o desenvolvimento econômico e valorizando o trabalho árduo dos nossos agricultores familiares", destaca Kittel.

O evento é idealizado pelo escritório municipal da Emater e realizado em parceria com a Prefeitura de Agudo.