26/04/2024

Município de Agudo é Reconhecido com o Prêmio Prefeito Inovador em evento estadual

A premiação aconteceu ontem, dia 25, durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidade Digitais e Inteligentes no município de Canela.

O 4° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes celebra a inovação realizada nas prefeituras do estado do Rio Grande do Sul, e o município de Agudo está nesta seleta lista de homenageados.

No dia de hoje, 25, o prefeito Kittel foi agraciado com o Prêmio de Prefeito Inovador, no município de Canela/RS. Esta honra reconhece o compromisso da gestão atual na busca por soluções criativas e eficazes para os desafios enfrentados por nossa comunidade.

Reconhecimento veio através do aplicativo Agricultura 4.0: Sistema de Requisição de Serviço Patrulha Agrícola, idealizado pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Lucas Bock, conta com uma metodologia que busca otimizar o uso da "Patrulha Agrícola" disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Agudo para auxiliar os agricultores nas atividades agrícolas.

O projeto "Agricultura 4.0: Inovação e Eficiência para produtores rurais” surge através da efetivação do Sistema de Gestão Municipal de Agudo, que foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para proporcionar aos Produtores Rurais do município uma forma simples e prática de solicitar o uso dessas máquinas, equipamentos e serviços.

A implantação do Sistema de Gestão visa  aprimorar a eficiência na prestação de serviços pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental de Agudo-RS. E Garante a transparência e a rastreabilidade das informações, substituindo os registros em papel por um ambiente digital seguro, onde todas as solicitações e serviços prestados aos produtores rurais possam ser facilmente acessados e acompanhados.