19/11/2019

Município contará com nova Escola de Ensino Fundamental a partir de 2020

A partir do ano letivo 2020 o Município de Agudo contará com uma nova escola. Através do Decreto 102/2019, assinado na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, pelo Prefeito Valério Trebien, foi criada a Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, localizada  na Rua Rolf Pachaly, centro da cidade.

Em 2018, a Prefeitura de Agudo adquiriu o imóvel que foi de propriedade da Sociedade Escolar Centenário. A compra aconteceu através de um leilão, no valor de R$550.000,00. Desde então, o prédio se tornou uma extensão da Escola de Educação Infantil Paraíso da Criança.

No próximo ano, começam a ser ofertadas turmas da Educação Infantil Pré-Escolar I e II e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os pais ou responsáveis por alunos poderão fazer as inscrições dos alunos na Secretaria de Educação e Desporto.