06/06/2023

Mês do Meio Ambiente: Eventos Promovem Conscientização e Sustentabilidade em Agudo

Neste mês de junho, Agudo celebrará o Mês do Meio Ambiente com uma série de eventos voltados para a conscientização e práticas sustentáveis. Com o intuito de educar a comunidade e promover a preservação ambiental, as atividades englobarão palestras, saídas de campo e um dia especial de práticas agrícolas sustentáveis.

A primeira iniciativa, marcada para o dia 7 de junho, será a Palestra sobre Sustentabilidade, que ocorrerá na EMEF Santo Antônio. Organizada pela própria escola em parceria com a Emater, a palestra buscará discutir a importância da sustentabilidade e seus impactos na vida cotidiana. O evento promete ser um momento de reflexão sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente.

Logo em seguida, no mesmo dia, a Escola Dom Érico Ferrari oferecerá uma Saída de Campo dedicada às Plantas Bioativas. A atividade acontecerá no Espaço da Emater no CTG, com o apoio da Emater. Essa oportunidade permitirá aos participantes explorarem as riquezas naturais locais, aprendendo sobre as propriedades e benefícios das plantas bioativas. A iniciativa busca incentivar o uso sustentável dos recursos naturais disponíveis na região.

No dia 13 de junho, será realizado o tão aguardado Dia de Campo Ambiental, voltado para os alunos das Escolas Municipais. O evento acontecerá no Espaço da Emater no CTG e no Seminário Franciscano. Essa iniciativa conjunta entre a Emater, SEDERGA e o Seminário Franciscano tem como objetivo principal disseminar práticas agrícolas sustentáveis entre os participantes. Durante o dia, os estudantes terão a oportunidade de conhecer técnicas e tecnologias que promovem a sustentabilidade no setor agrícola.

Encerrando as atividades, no dia 21 de junho, a EMEB Willy Roos sediará uma palestra sobre Sustentabilidade com o tema "Um Mundo Mais Limpo". A escola é a promotora do evento, que também conta com o apoio da Emater. A palestra será um momento de conscientização e inspiração, abordando ações práticas que cada indivíduo pode adotar para contribuir com um ambiente mais saudável e sustentável.

O Mês do Meio Ambiente em Agudo tem realização da Prefeitura, Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMAS e EMATER, e promete ser uma oportunidade valiosa para a comunidade se engajar em questões ambientais e descobrir maneiras de promover mudanças positivas em prol da sustentabilidade. Os eventos oferecem uma programação diversificada, buscando atingir diferentes públicos e despertar a consciência ambiental de forma abrangente.