01/03/2023

Mês da Mulher: Prefeitura promove campanha de valorização com programação especial

Atividades acontecem entre dias 3 e 26 de Março

Com o objetivo de desenvolver ações através de políticas que levem proteção e valorizem as mulheres, a Prefeitura de Agudo está promovendo uma programação especial durante o mês de Março.

Durante o período, está previsto um conjunto de atividades de educação, saúde, assistência social e cultura. O destaca se dá para o evento “Mulheres na Praça”, onde serão realizadas atividades de empoderamento feminino, saúde integrativa e entrega brindes e materiais orientativos, e também para a “Noite D’Elas”, evento exclusivo para mulheres, onde haverá show com Dona Vilma e baile com a Banda Dose Desejo.

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Rosângela Roubuste, celebrar o mês das mulheres é também uma forma de inspirar e motivar as mulheres de todas as idades a se empoderarem e a continuarem lutando pelos seus direitos e pela igualdade de oportunidades. “É uma oportunidade para reconhecer desigualdades ainda existentes e promover ações para garantir a equidade de gênero em todas as áreas da vida, do mercado de trabalho, a educação até saúde”, destaca Maria Rô.

A programação também de apoio do Conselho Municipal da Mulher, que tem como presidente Odima Duttel.

Durante todas as programações também haverá arrecadação de materiais de higiene para mulheres.

SAÚDE DA MULHER

No mês de Março também, ações de saúde estarão sendo desenvolvidas em relação ao Março Lilás, período de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. As atividades serão desenvolvidas em empresas do município e também nas Unidades de Saúde, tanto da cidade, quanto do interior.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, o câncer de colo do útero é uma das principais causas de morte de mulheres em todo o mundo, especialmente em países em desenvolvimento. “Com essas atividades, contribuímos para a conscientização e a prevenção do câncer de colo do útero, ajudando a salvar vidas e melhorar a saúde das mulheres agudenses”, diz a Secretária Municipal de Saúde, Graciela de Lima Barchet.

Confira a programação completa do Mês da Mulher.

3 de Março

Culto Ecumênico – Dia Mundial da Oração

Igreja Evangélica Luterana, a partir das 19:30

04 de Março