11/07/2022 Sec. de Educação e Desporto

Mais de 800 atletas disputarão 1ª Copa Agudo – Ilo Friedrich de Futebol

Nas próximas semanas, não é só a Volksfest que reunirá visitantes em Agudo. A primeira edição da Copa Agudo – Ilo Friedrich, fará com que o município receba mais de 1500 pessoas, entre atletas, dirigentes e familiares, com a chegada de times do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para as disputas de futebol nas categorias de base.

A abertura da competição acontece no dia 26 de Julho, a partir das 18h, no Largo Aldo Berger, em frente a Prefeitura de Agudo, com um desfile dos times participantes.

Ao todo, cinco sociedades esportivas sediarão os jogos: Atlético Clube Avenida, Esporte Clube Elite, Esporte Clube Porto Alves, SER São Miguel (Restinga Seca) e Estádio Municipal de Dona Francisca. As competições iniciam no dia 27 e seguem até dia 31, simultaneamente nos cincos campos, a partir das 8h.

A realização conta com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto, com patrocínio da Friedrich Distribuidora e Super Lis, e a organização do Planeta Bola Eventos Esportivos, empresa que realiza as competições de categoria de base em diversas cidades do Brasil.

“É uma forma de fomentar o esporte de alto rendimento a partir das crianças”, diz Emanueli Unfer, Secretária Municipal de Educação. “O evento também fomenta o comércio local, a hotelaria e divulga nossos talentos e o nosso município para fora”, finaliza a gestora.

As equipes serão divididas em cinco categorias, conforme os anos de nascimento em 2005/2006, 2007, 2008,  2009 e 2010. Durante este período, os atletas receberão refeições e estarão alojados em escolas, clubes e entidades do município. Há a previsão da presença de captadores de grandes clubes, como Grêmio, Internacional, Fluminense, Azuriz Atlético Mineiro.