12/07/2023

Maior cuca do Brasil será produzida em Agudo

Agudo, uma encantadora cidade situada no coração do Rio Grande do Sul, tem se destacado cada vez mais na cena gastronômica graças à sua rica herança cultural alemã e à produção de morangos e cucas tradicionais. Conhecida por seus cafés coloniais e uma variedade de pratos típicos, a cidade oferece uma experiência única aos amantes da boa comida.

Neste ano, o município se prepara para um evento culinário inesquecível. A cidade está empenhada em quebrar o recorde brasileiro da maior cuca já registrada no país. Com uma extensão de 180 metros de comprimento, essa iguaria gigante promete surpreender os mais diferentes paladares.

Com uma variedade de 14 sabores, os visitantes poderão se deliciar com os mais de 7000 mil pedaços de diferentes combinações de recheios. A expectativa é de que a maior cuca do Brasil pese 1345 quilos, exigindo um planejamento meticuloso.

É a primeira vez que o Rio Grande do Sul terá representante no desafio de Maior Cuca. A criação é uma iniciativa que visa promover a cultura local, a gastronomia tradicional e incentivar o turismo na região. Atualmente, o recorde está com a cidade de Blumenau (SC), com uma cuca de 172 metros.

A atividade será acompanhada pelo “RankBrasil”, versão brasileira do Guinness World Records, popularmente conhecido como Livro dos Recordes Mundiais.

Despertou a fome? Qualquer pessoa vai poder saborear e participar gratuitamente da atração durante a tradicional Volksfest. O evento de apresentação da maior cuca e quebra do recorde nacional ocorrerá na tarde do dia 23 de julho.

A “supercuca” será produzida pelo Super Lis, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo (Acisa), e apoio da Prefeitura Municipal.

Foto: Atraia Comunicação Digital