Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
24/11/2022 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Inscrições abertas para Projeto de Apoio à Inseminação Artificial

Serão adquiridos até 200 kits de inseminação artificial através do Projeto SEADPR

O Projeto da SEAPDR está recebendo inscrições para aquisição de até 200 kits para Inseminação Artificial Bovina, através de linha de crédito com recursos do FEAPER.
 
O projeto tem como base os seguintes itens: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão para corte ou para leite.
 
Além do disposto no Manual do FEAPER, os possíveis beneficiários deverão também:
•    Estar devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador (comprovação no momento da elaboração do projeto, através de certificado);
•    Preferencialmente jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade;
•    Preferencialmente participantes de grupos, associações e/ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado.

Essa linha de créditos se destina à pessoa física, possui bônus adimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de carência de até 3 anos e amortização em até 5 anos para o contrato.

Interessados devem se inscrever até o meio dia do dia 30/11, na EMATER ou Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Contato para mais informações (55)9 9654-0295.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé