Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
25/05/2023 Sec. de Educação e Desporto
COMPARTILHAR NOTÍCIA

IFSul abre 50 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

A instituição de ensino IFSul abriu nova oferta de cursos de qualificação profissional online e gratuitos.

O IFSul abriu nova oferta de cursos de qualificação profissional 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 𝗲 𝗴𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶𝘁𝗼𝘀. São 50 mil vagas para 37 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, em diversas áreas.

As inscrições poderão ser feitas em 𝗲𝗮𝗱.𝗶𝗳𝘀𝘂𝗹.𝗲𝗱𝘂.𝗯𝗿/𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀-𝗳𝗶𝗰 até o dia 7 de junho ou até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano), dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima deverá ser anexada no formulário de inscrição. É permitida a matrícula em até três cursos.

A divulgação das inscrições confirmadas será realizada até o dia 21 de junho junto ao edital da oferta.

As aulas terão início no dia 26 de junho com término em 26 de setembro. Os candidatos homologados serão automaticamente matriculados no curso para o qual se candidataram. Os cursos serão executados na modalidade a distância, na forma de cursos online abertos e massivos e disponibilizados na Plataforma Mundi do IFSul.

As dúvidas relacionadas aos cursos FIC devem ser enviadas por meio de abertura de ticket em cpte.ifsul.edu.br/suporte . Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo IFSul, por meio das Pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão e Cultura (Proex), têm como objetivo a inserção e a reinserção de jovens e trabalhadoras/es no mundo do trabalho.

Acesse o link do edital e das inscrições por meio da matéria publicada em www.ifsul.edu.br

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé