10/07/2023

Grupos culturais de Agudo promovem o município em eventos regionais

Coral AgudoEncanto e Grupo de Danças Alemãs Freundschaft destacam-se em apresentações fora do município

Os grupos culturais de Agudo estão ganhando destaque na região, levando a cultura local para além das fronteiras do município. O Coral AgudoEncanto e o Grupo de Danças Alemãs Freundschaft foram protagonistas em eventos recentes realizados nas cidades vizinhas, promovendo Agudo e cativando o público com suas apresentações.

Na sexta, 7, o Grupo de Danças Alemãs Freundschaft esteve em Candelária, participando da abertura da ExpoColônia. O grupo, reconhecido pela sua destreza e energia em suas apresentações, proporcionou um espetáculo de danças típicas alemãs, demonstrando a importância da preservação das raízes culturais.

Já no sábado, 8, o Coral AgudoEncanto representou com maestria o município no encontro de corais em Júlio de Castilhos. O evento, que reuniu corais de diversas cidades da região, proporcionou uma noite de harmonia vocal e celebração da música. A apresentação foi marcada por canções cuidadosamente selecionadas, que ressaltaram a riqueza cultural e musical.

Essas participações em eventos regionais não só mostram o talento dos grupos culturais de Agudo, mas também contribuem para a divulgação do município. Através da música e da dança, eles promovem a identidade local e encantam o público com a riqueza cultural da região.

"É uma honra ter esses grupos representando Agudo e mostrando o trabalho realizado pela cultura local", diz Djulia Regina Ziemann, gestora de cultura do município. "Com os integrantes engajados, demonstramos nossa paixão pela música e pela dança, além de mostrar o que Agudo tem a oferecer”, finaliza.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, destaca a importância dessas participações. "Os grupos culturais são embaixadores da nossa cidade. Eles levam o nome de Agudo para outros lugares, mostrando a nossa cultura e talento. Estamos orgulhosos do trabalho que estão realizando."

Com o sucesso alcançado nessas apresentações, tanto o Coral Agudo Encanto quanto o Grupo de Danças Alemãs Freundschaft continuam a ser referências culturais não apenas para Agudo, mas também para a região. Essas experiências reforçam a importância de investir e apoiar os grupos culturais locais, que são fundamentais na preservação da identidade e no enriquecimento da comunidade como um todo.

À medida que esses grupos continuam a se destacar em eventos regionais, espera-se que mais pessoas se interessem pela cultura de Agudo e pela diversidade artística que o município tem a oferecer.