15/06/2023 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Formatura do curso de Culinária Básica celebra conhecimento

Mais de 20 formandas são homenageadas por sua dedicação e aprendizado durante o curso

Na última quarta-feira, foi realizada mais uma formatura do Programa Progredir, desta vez do Curso de Culinária Básica. O evento, que ocorreu no dia 14 de junho, reuniu formandas, autoridades e convidados para celebrar a conclusão de um ciclo de aprendizado e agradecer o empenho de todas as participantes.

Com mais de 20 formandas, a cerimônia, que aconteceu no Cras do Bairro Caiçara, encheu de alegria o coração da equipe do Progredir. Cada uma delas foi honrada e agradecida pela dedicação demonstrada ao longo do curso. Durante o curso, que foi ministrado pelas professoras Magda Aita Monego e Bianca Alves Cardoso, as alunas puderam aprender mais sobre práticas culinárias, como também realizar visitas técnicas a Santa Maria, onde conheceram as instalações do Colégio Politécnico da UFSM, a polifeira e outros locais de aprendizado.

Durante a cerimônia, foram convidadas algumas personalidades para compartilharem suas considerações e parabenizarem as formandas. A Secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria Rosangela Ribeiro Roubuste, deu as boas-vindas a todos os presentes.

O evento também contou a presença da Coordenadora do Programa Progredir, Angelita Zimmermann, e da Coordenadora da Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO,  Jaciele Carine Vidor Sell. Ambas destacaram a importância da capacitação profissional e como o Programa Progredir contribui para o desenvolvimento das habilidades das participantes.

Para o Pro-reitor de Extensão da UFSM, Flavi Ferreira Lisboa, a parceria entre a universidade e o Programa Progredir resulta em benefícios da educação para a transformação pessoal e social. Na mesma linha, o vice-prefeito de Agudo, Pedro Álvaro Müller Jr., agradeceu a parceria e parabenizou as formandas pelo empenho, destacando a importância do conhecimento adquirido para a comunidade local.

As formandas foram Ana Denise Sarzi, Angelita Martins Pinto, Cenilda Terezinha dos Santos e Silva, Cleonara Aparecida de Jesus, Cleonara da Silva, Dalvonira Marafiga Rodrigues, Evani Boech, Guiomar Eugenia de Campos, Júnia Portes Rodrigues, Larisse Aparecida Speridião de Oliveira, Lenice Lisete Jockem Manzke, Leonida Cavalheiro Schumacher, Maria Ceoli, Maria Socorro de Melo Ferreira, Marizete de Deus Martins, Marlise Holzschuh, Nair Nunes do Rosário, Neli Londero Ceretta, Neusa Jordani Drewanz, Rosangela Fernanda Berger, Roselei Ilca Markendorf e Terezinha Luci de Freitas.