05/07/2023

Entidades terão a oportunidade de comercializar copos ecológicos na Expovolks 2023

Seleção busca promover organizações da sociedade civil e incentivar causas socioambientais

A 33ª edição da Volksfest in Agudo - Expovolks, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho deste ano, reserva uma oportunidade especial para organizações da sociedade civil sediadas em Agudo/RS. A Comissão de Eventos anunciou a abertura do Edital de Seleção, visando a participação e comercialização de copos ecológicos durante a festividade.

O objetivo da iniciativa é proporcionar a promoção das entidades do município, divulgando suas atividades ao público participante e incentivando o engajamento nas causas socioambientais. Serão selecionadas até duas entidades com base em critérios específicos de avaliação.

Serão 5.900 unidades de copos ecológicos, adquiridos pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMAS, para a comercialização. O custo máximo para venda desses copos deverá ser de, no máximo, R$ 5,00, e as entidades deverão aceitar pagamentos em dinheiro e por meio do sistema Pix.

Além disso, é fundamental que os copos não comercializados sejam devolvidos em perfeitas condições de uso. A fim de apoiar ações ambientais, as entidades selecionadas deverão repassar R$ 3,00 por unidade de copo vendida ao Fundo Municipal do Meio Ambiente até o dia 31 de julho de 2023.

As entidades interessadas em participar devem encaminhar suas inscrições e os documentos necessários até o dia 10 de julho de 2023, acessando o link https://agudo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5. É importante selecionar o assunto "Comissão de Eventos" no formulário.

O processo seletivo levará em consideração critérios como o número de beneficiados diretos com os serviços/atividades realizados pela entidade, o número de pessoas que trabalharão no evento, a experiência anterior em gestão de vendas em eventos similares, a capacidade operacional da entidade, seus fins sociais, a sustentabilidade ambiental e a capacidade de divulgação e marketing.

A Comissão de Eventos divulgará a lista das inscrições homologadas e os resultados no dia 11 de julho, até às 12:00. Após essa etapa, as entidades terão até o dia 12 de julho, às 17:00, para apresentar recursos. O resultado final será divulgado no dia 13 de julho, até às 14:00.

A participação na 33ª Volksfest in Agudo - Expovolks é uma excelente oportunidade para organizações se destacarem, promoverem suas causas e contribuírem para o sucesso do evento. A festividade contará com a presença de um grande público, oferecendo visibilidade e possibilidade de engajamento comunitário. Em 2023, a festividade tem como patrocinador oficial a Corsan - Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. O futuro nos une.

Documento(s)