11/10/2022 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Encontro de Damas e Soberanas encantou Festa do Moranguinho e da Cuca

Primeira edição do encontro reuniu representantes de municípios da região

O domingo de Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo foi repleto de beleza, elegância e solidariedade. O I Encontro de Damas e Soberanas reuniu representantes de da Colônia Santo Ângelo, Quarta Colônia e Centro Serra, dos municípios de Restinga Seca, Dona Francisca, Pinhal Grande, Faxinal do Soturno, Novo Cabrais e Paraíso do Sul.

As participantes foram recepcionadas pelas Soberanas de Agudo, Rainha Jéssica Friedrich e suas Princesas, Bibiana Lopes e Lauind Mundt, que estavam acompanhadas da Primeira-Dama, Tanusa Dumke, e da esposa do vice-prefeito, Silvana Rochenback, e das Soberanas da Melhor Idade, Rainha Estelita Friedrich e Princesas Cilda Neuenfeldt e Ilena Klusener. Para a Primeira-Dama, o encontro foi um sucesso. “Uma oportunidade para nos conhecermos melhor e trocarmos experiências do que está sendo realizado nos municípios através das primeiras damas”, disse Tanusa.

A tarde teve inicio com apresentação e agradecimento das Soberanas e Primeiras-Damas presentes. Após, foi realizada uma explanação sobre os projetos e parcerias desenvolvidas pelo Gabinete da Primeira-Dama, como o Natal de Luz, Campanha do Agasalho, Brechó Solidário e Sala das Margaridas. O objetivo foi resgatar as ações desenvolvidas desde o início do governo e visualizar o envolvimento com ações humanizadas, pensando no bem-estar da população.

Ficou sob responsabilidade da corte agudense realizar a apresentação do município, com suas potencialidades e destaques culturais e turísticos. “Para as Soberanas foi uma oportunidade também de divulgarem seus municípios, além de mostrarem a beleza da mulher da nossa região, fruto de uma mistura de raças muito interessante”, finalizou a Primeira-Dama de Agudo.

Na programação, também estava o passeio das soberanas pela ExpoMorango e a confraternização entre as participantes.