09/03/2022

Em projeto para repovoamento, Rio Jacuí recebe mais de mil novos peixes, em Agudo

Foram soltos cerca de 1200 peixes através de parceria entre Prefeitura e colaboradores

O Rio Jacuí, na localidade do Cerro Chato, em Agudo recebeu uma ação de repovoamento da fauna aquática nesta quarta-feira (9). O Projeto “Amigos do Rio Jacuí”, desenvolvido pela Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, soltou mais de mil e duzentos peixes no local.

Os alevinos foram adquiridos pela Prefeitura e também doados pela população. Entre as espécies estão lambari, jundiá, cascudo, grumatã e piava.

“Precisamos trabalhar ações que visem a conscientização da preservação a vida na água. Repovoar os rios é importante, mas a educação ambiental é essencial”, disse o Secretário de Agricultura, Giovane Neu.