21/04/2023

Cultura e esporte: Prefeitura abre inscrições para oficinais de capoeira

As aulas acontecerão nas terças e quintas, pela manhã e tarde

A Prefeitura de Agudo está promovendo oficinas gratuitas de capoeira para crianças a partir de 4 anos, vinculadas aos programas sociais. As aulas acontecerão nas terças e quintas, pela manhã e tarde.

A capoeira é uma arte marcial brasileira que une música, dança e movimentos acrobáticos. Além de desenvolver a coordenação motora, a prática da capoeira também ajuda a fortalecer o corpo e a mente, estimulando a autoconfiança e o trabalho em equipe.

O público-alvo das oficinas são meninos e meninas de 4 anos a 17 anos, que poderão aprender a arte da capoeira de forma lúdica e divertida. Maiores idades poderão demonstrar interesse em lista, que será verificada a possibilidade de criar uma nova turma. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social.

"Queremos incentivar a prática esportiva e cultural entre as crianças de Agudo. A capoeira é uma atividade que contribui para a formação integral dos jovens, ajudando a desenvolver habilidades físicas e mentais", destaca o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel.

Conforme a gestora da pasta, Maria Rosângela Roubuste, as oficinas são ministradas pelo Contramestre Fly, profissional capacitado e experiente na prática da capoeira. “Os participantes terão a oportunidade de aprender os fundamentos da capoeira, assim como a história e a cultura da arte marcial brasileira”, diz.

A iniciativa da Prefeitura de Agudo tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e ao esporte, oferecendo uma atividade divertida e enriquecedora para as crianças da cidade.

Para mais informações sobre as oficinas gratuitas de capoeira, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.