21/10/2021

Concurso irá selecionar melhores cucas agudenses

Uma das marcas do município de Agudo é a sua gastronomia germânica e produção familiar, onde se destacam as saborosas cucas, que estão presentes como parte do cardápio de diversas feiras e festas. Nesse sentido, a Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo em sua premiação terá o tradicional Concurso de Cucas, que chega a sua 8ª edição.

O concurso é aberto a participação da população de Agudo. A Ficha de Inscrição pode ser retirada no escritório municipal da Emater de Agudo e deverá ser entregue até o dia 22 de outubro de 2021 na EMATER.

Cada participante deverá trazer uma cuca no formato retangular, tradicional. As cucas deverão estar inteiras, sem cortes, e na forma em que foi assada. Será permitida a participação de uma cuca por participante. Não existem ingredientes obrigatórios, a escolha de sabor é do participante.

O concurso será dia 26 de outubro, as 14hs, na ACISA. As cucas deverão ser entregues, das 13:30 às 14:00 horas, na ACISA, não serão aceitas cucas após este horário.

Serão premiadas as cucas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os cinco primeiros lugares poderão comercializar as cucas vencedoras nos dias da Festa do Moranguinho e da Cuca, que neste ano ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Será disponibilizado de forma gratuita, um espaço de comercialização. Será permitida somente a venda das cucas dos sabores vencedores, não podendo ser incluído nenhum outro produto no espaço de venda.

O Concurso de Cucas é realizado pela Prefeitura de Agudo e EMATER.