Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/10/2021 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

“Cine em Movimento” trará sessão de cinema ao ar livre na Praça da Emancipação, no domingo (24)

No próximo domingo, 24/10, Agudo terá uma sessão de cinema ao ar livre, aberta ao público, no Largo Aldo Berger, na Praça da Emancipação.

A exibição, que inicia as 19h, faz parte do projeto “Cine em Movimento”, promovido pela TV OVO, associação sem fins lucrativos de Santa Maria que atua na área de produção e formação audiovisual, no fomento à cultura e ao cinema do Estado. As exibições de filmes ao ar livre e gratuitas acontecerão em seis cidades da região central do estado. Cada sessão terá duração de até uma hora e quinze minutos (1h 15min).

Os filmes são curta-metragens e todos foram realizados no Rio Grande do Sul, possuem gênero, temática, narrativa e a linguagem livres de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça. A programação de cada sessão foi organizada tendo em vista o contexto de cada município, pensando na cultura, etnia e raízes do local.

A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura - FAC, que tem como objetivo movimentar a produção cultural do estado.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé