29/04/2024 Sec. de Educação e Desporto

Chuvas intensas levam ao cancelamento de aulas em Agudo

Medida visa garantir segurança dos alunos diante das condições climáticas adversas

As intensas chuvas que assolaram a região e Agudo, em mais de 120 milímetros nas últimas horas, levaram as autoridades educacionais a tomarem uma decisão crucial: o cancelamento das aulas em escolas municipais do município, previsto para o dia 30 de abril. Nas creches, as aulas seguem normais. A decisão contou com aval do Conselho Municipal de Educação.

Com previsões meteorológicas indicando continuidade das chuvas e possíveis riscos para o transporte escolar em pontos mais críticos do interior, a medida foi adotada visando a segurança dos alunos e funcionários das instituições de ensino. O prefeito Luís Henrique Kittel afirmou que a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa da situação climática e das condições das estradas rurais. "Nossa prioridade é sempre a segurança dos nossos alunos. Diante das condições adversas provocadas pelas fortes chuvas, optamos por cancelar as aulas para evitar qualquer risco durante o transporte escolar", declarou Kittel.

Espera-se compreensão da comunidade escolar diante da necessidade de preservar a integridade física dos estudantes. A Secretária de Educação, Andressa Hoffmann, expressou a importância. "Nada é mais importante do que a segurança das crianças. Apesar do transtorno que o cancelamento das aulas pode causar, é importante saber que estamos tomando medidas para proteger nossas crianças", disse Andressa.

A administração municipal, através da Defesa Civil, está monitorando de perto a situação e informará a comunidade escolar sobre quaisquer atualizações relacionadas à retomada das atividades escolares. Enquanto isso, pede-se que os pais e responsáveis acompanhem as orientações dos órgãos competentes e mantenham-se atentos às informações oficiais divulgadas pelos canais de comunicação da prefeitura.