23/06/2023 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental

Cestas básicas serão distribuídas aos agricultores afetados pela estiagem em Agudo; confira o cronograma

No total, serão 2430 cestas básicas distribuídas no interior

Pelo quarto ano consecutivo, o município de Agudo passou por um período de severa estiagem nos primeiros meses de 2023. A situação de emergência decretada ainda em dezembro de 2022 viabilizou a captação de recursos para amenizar os impactos decorrentes da falta de chuva.

Nesse sentido, o governo municipal anunciou um importante auxílio para os agricultores locais que foram afetados pela estiagem, proporcionando a entrega de cestas básicas de gêneros alimentícios. O investimento será de cerca de R$ 280 mil através da Defesa Civil. Ao todo, serão distribuídas 2.430 cestas básicas, beneficiando mais de 2 mil famílias. A medida visa amenizar os efeitos econômicos negativos enfrentados pelos produtores devido à falta de chuvas.

O prefeito Luís Henrique Kittel destaca a importância dessa iniciativa para a comunidade agrícola de Agudo. "Estamos ao lado daqueles que mais precisam, fazendo todos os esforços possíveis para avançar e garantir qualidade de vida para os produtores afetados pela estiagem. É fundamental oferecer esse apoio nesse momento difícil", diz.

A distribuição das cestas básicas ocorrerá em diferentes datas e locais, permitindo que os agricultores escolham o ponto de retirada mais conveniente para eles. Confira a programação abaixo:

• Novo São Paulo: A entrega será realizada no dia 29 de junho, às 9:00, na Comunidade Evangélica do Novo São Paulo.
  • Nova Boêmia: No dia 3 de julho, às 9:00, a entrega ocorrerá na Comunidade Evangélica (Olavo Bilac).
  • Picada do Rio: No dia 6 de julho, às 9:00, os agricultores devem se dirigir ao Pavilhão Evangélico da Picada do Rio.
  • Linha Nova: A distribuição será feita no dia 10 de julho, às 9:00, na comunidade de Linha Nova.
  • Rincão do Pinhal: No dia 12 de julho, às 9:00, a entrega será realizada na Comunidade São José.
  • Cidade: Por fim, no dia 14 de julho, às 9:00, os agricultores devem se dirigir à Comunidade São Bonifácio.

Para retirar a cesta básica, os produtores devem apresentar um documento com foto e o bloco do produtor. Esses documentos são necessários para garantir a correta identificação e registro das famílias beneficiadas.