01/11/2023

Cemitério Municipal de Agudo recebe melhorias para Feriado de Finados

Ações foram executas pela Secretaria de Obras da Prefeitura

Em preparação para o tradicional Feriado de Finados, de 2 de novembro, o Cemitério Municipal de Agudo passou por uma série de melhorias visando proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro para as famílias que visitarão o local para prestar suas homenagens aos entes queridos. As ações abrangem diversas melhorias para garantir que o local esteja em condições adequadas para receber os visitantes.

Entre as medidas de aprimoramento, se destaca a solução de vazamentos e problemas na distribuição de água, recolhimento de entulhos, roçada de vegetação, limpeza das áreas comuns, restauração e melhoria dos acessos para facilitar a locomoção, e aprimoramento da iluminação com a troca de lâmpadas em áreas estratégicas, visando proporcionar mais conforto e segurança.

As melhorias se somam a demais ações de qualificação da área. Ainda, em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Agudo havia inaugurado a Capela Velatória Municipal. A obra foi construída com recursos próprios, e atende as famílias em vulnerabilidade social, que estão inscritas no Cadastro Único.

O Feriado de Finados é uma data de grande significado para muitas famílias, e essas melhorias no Cemitério Municipal de Agudo demonstram o cuidado e respeito da comunidade para com seus entes queridos que partiram. Com as melhorias realizadas, o cemitério está pronto para receber os visitantes neste dia de recordação e saudade.