07/12/2023 Sec. de Educação e Desporto

Brigada Militar realiza formatura de alunos participantes do PROERD em Agudo

Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 06, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência Às Drogas e à Violência (PROERD) da Brigada Militar em Agudo.

O PROERD é um programa preventivo que tem como objetivo educar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência, promovendo a conscientização e o fortalecimento de valores éticos e morais.

Em Agudo, o programa é desenvolvido com estudantes do 5º ano das Escolas Municipais Santos Reis, Santos Dumont e Dom Pedro II, alcançando cerca de 100 crianças que demonstraram empenho e dedicação durante a participação no PROERD, e é ministrado pela Soldado Carla Eliana.

"Na formatura do PROERD, celebramos juntos um compromisso firme com a segurança e a educação em nossa cidade. Parabéns a todos os formandos!", destaca o Prefeito Kittel.

O evento, que ocorreu no Clube Centenário, foi marcado pela presença dos familiares dos formandos e autoridades convidadas, evidenciando o comprometimento da comunidade na luta contra o uso de drogas. O projeto conta com o apoio do Governo Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, da Saúde, da Educação e Desporto, e de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.